Roberto Mancini quer mudar os hábitos alimentares dos jogadores do Manchester City e o segredo da boa dieta do técnico italiano passa por ingerir¿vinho. Um pouco diferente do que Gianluca Vialli fez no Chelsea, quando deu aos londrinos um copo de champanhe antes do jogo que serviu de estreia ao antigo avançado como treinador dos «blues».
De acordo com Roberto Mancini, os futebolistas do City necessitam de «mais frango, pizza e hidratos de carbono, assim como um copo de vinho, que não está a ser servido», referiu o estratega ao Corriere dello Sport. A ideia é, «de um modo tranquilo, corrigir o que os jogadores comem antes dos jogos».
Na mesma entrevista, Mancini confessou que foi bem recebido pelos outros técnicos italianos em Inglaterra, com excepção de um. Carlo Ancelotti, Roberto Di Matteo e Gianfranco Zola acarinharam a chegada do ex-treinador do Inter à Premier League, mas Fabio Capello não. Em Itália, a relação entre o seleccionador de Inglaterra e o líder do Man City é descrita como «um ódio mútuo e silencioso», por isso Mancini referiu mesmo que «não houve nenhum contacto» com Capello.
Curiosamente, ser seleccionador é uma ambição do italiano. «Gostava de treinar a selecção italiana, ou uma selecção», revelou.