Roberto Mancini procurou desdramatizar a situação mas reconheceu que Mario Balotelli tem estado envolvido em inúmeros episódios infelizes. O treinador do Man. City, próximo adversário do F.C. Porto na Liga Europa, recorreu ao humor para questionar o jogador.

«Porquê sempre tu?». O técnico recuperou a expressão estampada numa t-shirt utilizada por Balotelli. «Já é a quarta vez que algo do género acontece com o Mario. Ele é o rei nesse aspecto, mas já aconteceu com os outros jogadores. Ele tem de ter cuidado com estas coisas», acrescentou Mancini.

Balotelli envolveu-se em desacatos com o Micah Richards, companheiro de equipa, no treino de quinta-feira: «Ele explicou-me que foi simplesmente porque o Micah não lhe estava a passar a bola. É uma estupidez. O Mario e o Micah envolveram-se num treino de boxo mas são como gémeos. São grandes amigos.»

Roberto Mancini lembrou o seu próprio passado. «Eu também estava sempre a meter-me em problemas nos treinos, com Trevor Francis ou Liam Brady. Acontece. Quando se joga 8 para 8 com dedicação, essas coisas podem acontecer. Mas não todas as semanas», rematou o treinador.