Mano Menezes foi demitido nesta sexta-feira do comando da seleção brasileira. A notícia, avançada pela imprensa daquele país, foi confirmada há instantes pela CBF, num curto comunicado: «O presidente da CBF, José Maria Marin, nesta tarde, após reunião com o diretor de Seleções, Andrés Sanchez, resolveu dissolver toda a comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol. A nova comissão técnica será anunciada no mês de janeiro.»

Segundo a Folha de São Paulo, o técnico recebeu a notícia de Andres Sanchez, diretor de seleções da CBF, depois de uma reunião em São Paulo com o presidente federativo, José Maria Marín.

Mano Menezes assumiu o cargo em 2010, sucedendo a Dunga, depois da eliminação nos quartos de final do Campeonato do Mundo. Muito contestado pelos adeptos, Mano Menezes terá sido alvo das desavenças com Marin.

O nome de Luiz Felipe Scolari é o mais cotado para ocupar a vaga. O ex-campeão do Mundo em 2002 e ex-selecionador de Portugal está desempregado desde que deixou o Palmeiras este ano. Muricy Ramalho e Tite são outros nomes apontados para a sucessão.