O problema de Pedro Mantorras prendeu a atenção de José António Camacho logo nos primeiros treinos. O técnico espanhol reparou nas limitações do avançado e juntamente com o adjunto Pepe Carcelén, que tem o curso de fisioterapia, decidiu reunir-se com o departamento médico do Benfica. As partes envolvidas decidiram então que o melhor para o jogador seria fazer um trabalho de fortalecimento muscular. Mas para além disso havia um outro aspecto que precisava ser trabalhado: a corrida.
O coxear de Mantorras era evidente e por isso o angolano passou a trabalhar com Ana Oliveira, da secção de Atletismo. «Foi feita uma avaliação especifica e o jogador está a fazer trabalho específico de marcha e técnica de corrida, tendo sempre em conta as necessidades da modalidade que pratica», explicou ao Maisfutebol a treinadora.
Apesar de o trabalho ter sido iniciado há apenas uma semana, Ana Oliveira refere que «está a correr bem» e «vai dar frutos», destacando ainda a entrega do «aluno». «A participação e a motivação não podiam ser melhores», adianta.
Mantorras começou a fazer este trabalho de técnica de corrida devido à lesão grave que sofreu, mas Ana Oliveira frisa que não é apenas ao angolano que fazem falta os ensinamentos. «Os problemas de corrida não são exclusivos dos futebolistas ou do Mantorras especificamente. O Obikwelu é um dos melhores atletas do mundo e também tem falhas na técnica de corrida», refere a treinadora encarnada, que ainda assim assume que o avançado «necessitava muito deste trabalho».