O facto de ter deixado de aparecer nos treinos fez pensar que o médio Manuel Curto - depois de ter participado, à experiência, no estágio da Naval em Nelas -estaria fora dos planos de Victor Zvunka para a próxima época mas a verdade é que o jogador não só agradou ao treinador francês como se prepara para assinar pelo clube da Figueira da Foz.

Segundo apurou o Maisfutebol, o essencial do acordo com o ex-estorilista já foi alcançado, faltando apenas o acerto de pormenores para a oficialização da nona contratação dos navilistas para a nova temporada.

Formado nas escolas do Benfica, Manuel Curto foi internacional pelas selecções jovens, tendo, inclusive, sido o melhor marcador do Mundial de sub-17 de 2003, com cinco golos, os mesmos de Cesc Fabregas, da Espanha. Nessa competição, alinhou com João Moutinho, Miguel Veloso ou Manuel Fernandes, entre outros, numa altura em que jogava como ponta-de-lança e se assumia como goleador.

Passou, depois de representar os encarnados, por uma fase mais obscura, representando clubes como E. Amadora, Torreense, Pinhalnovense e Rio Maior antes de jogar pelo Estoril, com quem terminou contrato.

Tandia deve rescindir

Fora das opções de Zvunka para a próxima época, o avançado Aboubacar Tandia está em conversações para rescindir com o clube uma vez que tem apenas mais uma época de contrato. O jogador tem alguns contactos em França e prefere regressar ao país de origem como atleta livre, aumentando, desta forma, o leque de possibilidades. A Naval não deverá colocar entraves.

Em idêntica situação à de Tandia encontram-se Kovacevic e NKake (à experiência no Impact, do Canadá), todos com mais uma época de vínculo mas igualmente descartados pelo técnico.