O Penafiel de Manuel Fernandes está prestes a concluir o plano de preparação nesta pré-época. Uma fase de trabalho porventura ainda mais importante do que em condições normais, face ao elevado número de reforços chegados durante o Verão. O jogo com o Sporting, de apresentação aos sócios, no próximo domingo, marca assim uma nova etapa, até porque o técnico já começa a saber com o que pode contar no desenho do «onze-base»: «Este é mais um jogo particular, até aqui tivemos quatro jogos em que não fiz ainda uma possível equipa titular. Com o Sporting já vou fazer menos substituições, até porque os jogadores já têm condições para jogar quase os noventa minutos. Vai ser um jogo diferente, mais especial, mas o objectivo é continuar a
dar resistências aos jogadores para que se apresentem na primeira jornada do campeonato em bom nível», lembra.
Comentando o nível de integração dos jogadores recém-chegados, Manuel Fernandes mostra-se satisfeito: «Os novos jogadores entraram bem, e estamos à procura ainda de mais um jogador. Mas não um qualquer, tem que vir alguém que seja uma mais valia para o plantel», acentua o homem que trouxe o Penafiel de volta aos grandes do futebol português.
Quanto ao Sporting, Manuel Fernandes continua a ser um observador atento e interessado. E não é pelo facto de defrontar os leões no domingo que o técnico evita uma apreciação às primeiras semanas de trabalho de José Peseiro: «Acho que o Sporting começou mal, como é natural nesta altura, tanto em resultados como e, jogo jogado. Mas está adquirir um estilo próprio, que é mais ou menos o do ano passado e está a subir, com mais consistência, com uma boa circulação de bola. Ainda faltam jogadores muito importantes e que são capazes de dar classe à equipa. Portanto, não tenho dúvidas de que o Sporting vai partir com os mesmos objectivos dos outros dois candidatos ao titulo», conclui.