O seleccionador de Angola, o português Manuel José, afirmou esta terça-feira que «será um fracasso» não conseguir a qualificação para os quartos-de-final da Taça Africana das Nações (CAN).
Os Palancas Negras estão a estagiar no Algarve e, em declarações à «Lusa», o treinador sublinha que a pressão de vencer a prova, que Angola organiza no próximo ano, não traz vantagens à equipa.
«Como país organizador é natural que exista essa ambição, mas a pressão de ganhar não é benéfica», disse Manuel José. O técnico argumenta que os futebolistas angolanos não estão habituados a essa exigência de vencer.
«O futebol angolano não tem jogadores de top, temos apenas três futebolistas em grandes clubes, mas o único que joga num em que existe grande pressão, é o Mantorras, no Benfica», analisou Manuel José.

«Tenho a consciência que temos bons jogadores para organizar uma boa equipa, capaz de conseguir uma boa prestação no CAN, referiu o ex-treinador do Al Ahly, do Egipto, e pelo qual se sagrou como o técnico que mais venceu com um emblema africano.
Manuel José diz que vai «aguardar pelo dia 20 de Novembro para ver o que calha em sorteio, e depois escalpelizar tudo sobre os adversários para tentar a qualificação» para a segunda fase do CAN. «Se não conseguirmos, será um fracasso e a responsabilidade será minha», concluiu.