Manuel Machado, treinador do Nacional da Madeira, fez hoje a antevisão do encontro com o Paços de Ferreira e atribuiu igual percentagem de favoritismo para ambas as equipas. Na antecipação da partida, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, o treinador dos madeirenses afirmou que tanto Nacional como Paços estão «desejosos de fazer história», atingindo assim «a final de uma competição prestigiante».
O técnico acrescentou ainda que a passagem à final da Taça de Portugal «poderá ser um caminho para uma qualificação europeia», o que funcionará como um estímulo extra para castores e alvi-negros.
«A Liga e a taça são competições diferentes e o Paços de Ferreira tem as mesmas perspectivas de atingir a final. Os meus jogadores estão a trabalhar no máximo para conseguir os nossos objectivos.»
O facto do primeiro jogo ser disputado em Paços de Ferreira é relativizado por Manuel Machado, porque, caso a equipa não consiga um resultado positivo, «a qualificação poderá ser conseguida na segunda-mão». A partida terá início às 19h00 de terça-feira, no Estádio da Mata Real. A segunda mão desta meia-final disputar-se-á no Estádio da Madeira, a 22 de Abril.