Impressionante final de jogo em Old Trafford, que de nada valeu ao Manchester United. A equipa de Alex Ferguson «patinou» em casa frente ao Newcastle e o rival City pode abrir sete pontos de diferença, no topo da Premier League.

Villas-Boas respira, por fim

Da sorte à polémica, do sofrimento a um empate que complica as contas dos «red devils». Nani foi titular e Wayne Rooney voltou ao onze, depois de ter falhado o jogo com o Benfica, a meio da semana, para a Liga dos Campeões. ao intervalo, o Man. United vencia por 1-0, num golo de muita fortuna, com a bola a tabelar em Chicharito Hernandez e a entrar nas redes de Krul.

O guarda-redes do Newcastle até acabou por ser o homem do jogo. Mas antes disso, o protagonista do encontro: o fiscal de linha que assinalou grande penalidade contra o United.

Ben Arfa entrou na área, Ferdinand fez um corte limpo, para canto, que o árbitro assinalou. Só que o assistente viu uma falta inexistente do central e mandou marcar penalty: Demba Ba não perdoou e o United voltou a sofrer golos em casa, para o campeonato, depois da derrota histórica de 6-1 para o City.

A partir do 1-1, o Manchester Utd fui em busca do triunfo. E aí houve de tudo. Grandes defesas de Krul, bolas no poste, outras cortadas em cima da linha, no último momento e, para terminar, um golo anulado a Javier Hernandez por fora-de-jogo.

Assim, o ManUtd mantém o lugar na Premier League e agora tem de esperar para ver o que acontece no jogo entre os dois maiores rivais que tem: Liverpool e Manchester City, que se disputa neste domingo.

Eis as equipas

MAN. UNITED: De Gea, Fabio da Silva (Smalling, 90), Ferdinand, Vidic e Evra (Macheda, 87); Nani, Carrick, Giggs e Young; Rooney e Chicharito.

Suplentes não utilizados: Lindegaard, Evans, Park, Valencia e Gibson.

NEWCASTLE: Krul, Simpson, Steven Taylor, Coloccini e Ryan Taylor; Obertan (Sammy Ameobi, 65), Cabaye e Guthrie (Perch, 74); Jonas Gutierrez, Ben Arfa (Lovenkrands, 80) e Ba.

Suplentes não utilizados: Elliot, Santon, Gosling e Shola Ameobi