A suportar uma das piores temporadas de que há memória, o Manchester United pode, porém, respirar de alívio no que diz respeito à atividade financeira. Os «red devils» comunicaram esta quarta-feira os últimos números e os resultados são francamente positivos.

O gigante de Old Trafford corre o risco sério de não participar na próxima edição da Liga dos Campeões mas, de acordo com o vice-presidente Ed Woodward, nem isso colocará em risco a saúde dos cofres do clube.

A estratégia passa pelo fortalecimento da estratégia comercial e do próprio plantel. David Moyes terá à sua disposição fundos para a aquisição de quatro verdadeiros reforços no verão.

«Temos capacidade para comprar grandes futebolistas e lutar pelos maiores troféus», referiu Woodward, na apresentação dos resultados financeiros do United. «É correto dizer que vamos tentar reforçar o plantel. Vamos ao mercado sem medo».

De acordo com o planeado, Moyes terá 200 milhões de euros para investir em novos jogadores. Um número avassalador.

O total de receitas do ManUtd no segundo semestre de 2013 totalizou os 150 milhões de euros. Seis novos acordos de patrocínio e o crescimento dos direitos comerciais foram os principais responsáveis pelo atingir desta verba.

O Manchester United visita o Arsenal esta noite, em jogo da Premier League.