Alex Ferguson diz que Wayne Rooney esteve à altura das inevitáveis comparações com George Best no primeiro jogo do Manchester United depois da morte do mítico jogador dos «Reds». Após uma partida em que o jovem avançado inglês esteve nos dois golos da reviravolta frente ao West Ham, o treinador dos «Reds», próximos adversários do Benfica na Liga dos Campeões, não poupou nos elogios.
A partida foi antecedida de um longo aplauso em memória de Best, num ambiente de homenagem ao antigo jogador. «Esperava que alguém produzisse neste jogo momentos que reflectissem George Best», afirmou Ferguson, admitindo que Rooney, apontado por muitos como o sucessor de Best, esteve à altura dessa expectativa. «O Wayne só tem 20 anos e é sem dúvida o melhor jogador jovem que já vi. Se continuar a desenovolver-se, só Deus sabe onde chegará. Mas nesta altura as suas aparições são uma lufada de ar fresco no jogo.
Rooney assume a ambição de ser como Best. «Ver as imagens de Best inspirou-me. Foi um dos melhores, senão o melhor jogador do Mundo», afirmou o companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo, que ontem não foi opção para Ferguson.
«Ainda tenho um longo caminho a percorrer antes de lá chegar, mas espero que no futuro alguém fale mim assim», prosseguiu Rooney.