Diego Armando Maradona encantou os adeptos chilenos durante um encontro de beneficiência entre a selecção do Chile e a Universidad Catolica, clube local. O argentino apresentou-se em boa forma, em comparação com o passado recente, praticamente um ano depois de se ter submetido a uma operação de redução do estômago, na Colômbia. O sportinguista Rodrigo Tello foi um dos adversários da antiga glória do futebol mundial.
Maradona chegou atrasado ao recinto, em Santiago do Chile, porque ficou a dormir até tarde e fez questão de acompanhar o encontro particular entre a Argentina e a Croácia. Ficou durante grande parte do primeiro tempo a ser preparado por um massagista e entrou finalmente em campo na etapa complementar, para gáudio dos espectadores. «El pibe» alinhou pela equipa da Universidad Catolica, que perdeu por 0-2.
Para trás, ficou o processo de desintoxicação que terá permitido ao ex-jogador livrar-se das drogas e alguns recentes incidentes, como desacatos com um polícia no aeroporto do Rio de Janeiro ou um vaso atirado contra uma ex-miss, na Polinésia.