Marcelo Moreno, avançado boliviano, foi apresentado esta quinta-feira no Cruzeiro. O jogador surge na Toca da Raposa cedido pelo Grêmio, tendo a participação na Libertadores como aliciante para ter escolhido o atual campeão brasileiro.

«A ideia da minha volta é recuperar o futebol que tive em 2007 e 2008 vestindo exatamente esta camisa. Quero ter o privilégio de poder mostrar meu futebol e ganhar meu espaço novamente», comentou o atacante.

Na sua primeira passagem pelo Cruzeiro, Marcelo Moreno marcou 21 golos, em 36 jogos disputados. O jogador conquistou o título mineiro de 2008, além de ainda terminar a Libertadores daquele ano como artilheiro da competição.

«A expectativa é muito grande. Foi a Libertadores que me revelou para a América do Sul, para o mundo. Espero estar no melhor nível possível para brigar por uma posição no time, fazer um grande ano para as coisas acontecerem», comentou.

Internacional boliviano, Moreno atuou também pelas seleções jovens do Brasil, isto porque desde cedo representou clubes brasileiros (Vitória e Cruzeiro), tendo passado depois pelo Shakhtar (Ucrânia), Werder Bremen (Alemanha) e Wigan (Inglaterra).

No regresso ao Brasil, passou já por Grêmio e Flamengo, iniciando agora a segunda passagem pelo Cruzeiro.