A segunda mão da Taça da Liga disputada neste sábado no Estádio dos Barreiros teve um espectador especial. Marcelo Boeck, guarda-redes do Sporting, esteve sentado no «caldeirão», aceitando o desafio de Quim, técnico de guarda-redes maritimista. De passagem pelo Funchal, o brasileiro declarou que quer ter sucesso em Lisboa, apesar da concorrência de Rui Patrício.

«Vim passar a folga que tenho, a minha esposa também já estava aqui na Madeira e o Quim (treinador de guarda-redes do Marítimo) convidou-me para ver o jogo. Vou ver um clássico regional e é importante estar aqui», começou por dizer.

Questionado se vinha para avaliar os guarda-redes do seu antigo clube, Marcelo sorriu: «Quem sou eu para falar dos guarda-redes. Vim para rever amigos e assistir ao jogo. Aproveitei também para falar com o presidente Carlos Pereira e espero que o Marítimo vença a partida.»

Quanto ao Sporting, não se alongou, mas sempre adiantou que se sente feliz em Alvalade. «O Sporting está bem. Sabemos que no futebol existem três resultados possíveis, mas até agora estamos a ter mais vitórias, o que é importante. Estou contente no Sporting, pois é um grande clube e dá-me todas as condições para desenvolver o meu trabalho e dar o meu melhor», disse.

E a luta com Rui Patrício? «Ser titular é sempre difícil. Ainda para mais o Rui Patrício está bem e há muito tempo no Sporting. Há que ter paciência e trabalhar sempre bem, para quando a oportunidade surgir eu conseguir ter sucesso, como tive aqui na Madeira».

Para o guarda-redes leonino, o Marítimo não é uma sensação, mas sim uma certeza.«Pelo trabalho que vinha da época passada, sabia que o Marítimo teria qualidade. Face ao que está a ser feito, tenho a certeza que vão continuar bem a época toda», afirmou.

««Pedro Martins vai chegar a um grande»

Para Marcelo Boeck, o treinador Pedro Martins vai chegar longe e merece grandes elogios. «Toda a equipa é o espelho do treinador. É um líder que sabe gerir todas a situações, tanto na derrota como nas vitórias. É uma pessoa que está sempre aberta ao diálogo. Com todos no mesmo caminho só se pode chegar ao sucesso», disse.

O brasileiro conta também o segredo para este sucesso: «Ele já jogou futebol, conhece como é a cabeça de um jogador, sabendo motivá-lo». Marcelo adivinha um largo futuro a Pedro Martins: «Tenho a certeza que vai chegar a um grande. Não sei quando, mas quando chegar, vai ter sucesso».