O guarda-redes Marco Aurélio vai abandonar o Belenenses após nove épocas ao serviço dos «azuis». A decisão foi comunicada pelo próprio jogador, esta quarta-feira, na sequência de uma reunião com o presidente Cabral Ferreira e o director desportivo, Carlos Janela: «Estive reunido com a direcção para anunciar a minha decisão e não para apresentar qualquer proposta. Chegou a altura de fechar um ciclo de nove anos. Foi tudo feito de maneira amigável. Entenderam a minha situação», afirmou o veterano guarda-redes em declarações veiculadas pela agência Lusa. Marco Aurélio acrescentou que na base da sua decisão não esteve qualquer situação financeira.
Segundo o jogador, a direcção do Belenenses endereçou-lhe o convite para estar presente no jogo de apresentação da equipa para a próxima época, na qual lhe será feita uma homenagem pelos anos ao serviço dos «azuis»: «Esta massa associativa sempre foi muita calorosa comigo. Nunca vou esquecer o carinho que recebi e isso é que fica. Tenho o Belenenses no meu coração», frisou.
Marco Aurélio ingressou no Belenenses na temporada 1998/99, depois de já ter representado o Farense e o Rio Ave no futebol português. O jogador adiantou que não tem qualquer proposta de momento, mas pretende definir o seu futuro antes de partir de férias.