Marco Fortes ficou fora da final do lançamento do peso nos Jogos Olímpicos de Londres. O atleta português diz que não está «totalmente desolado» com o 15º lugar na qualificação, mas queria «muito melhor».
«A manhã foi complicada, como se esperava», começou por dizer Marco Fortes, em direto na RTP, após a qualificação, comentando depois o facto de, com 20,06m, ter ficado aquém do seu melhor: «Não esquecer que os 21,02 são em condições completamente diferentes, não há esta pressão toda.»
«Ainda assim não posso dizer que estou totalmente desolado com o resultado que acabei por fazer. Fiquei em 15º lugar. Claro que estaria motivado para fazer melhor e queria muito melhor», prosseguiu: «Foram quatro anos de sofrimento, de muita evolução. Infelizmente as coisas não culminaram aqui, há que seguir em frente.»
Marco Fortes não isola nenhum factor em especial que o tenha condicionado: «São condições de competição muito complicadas. Há toda a emoção que sempre existe nuns Jogos Olímpicos. As qualificações são o momento mais difícil da prova, a final é tudo mais descontraído, mais relaxado. São 40 à procura de 12 lugares. Fiquei a três de lá chegar. Ainda assim estou satisfeito com a minha prestação, claro que esperava muito melhor, mas infelizmente fiquei.»