Os treinadores de Belenenses e Académica não fizeram a mesma leitura do empate entre as duas equipas. Para cada um deles a sua equipa devia ter saído vencedora. Declarações à Sport TV na zona de entrevistas rápidas:

Marco Paulo, treinador do Belenenses

«Tendo em conta o que aconteceu criámos situações suficiente para sair com outro resultado. A vitória poderia ter sido nossa. Os jogadores trabalharam bastante, lutaram muito. Fizemo um bom jogo, tirando talvez os últimos dez minutos, mas a verdade é que a equipa procurou sempre a vitória.

Falhas na finalização: «Fazemos um trabalho diário para se alterar esses números, fazendo acreditar que têm qualidade para isso».

Paços Ferreira e Olhanense mais próximos: «Sabemos das dificuldades que temos no campeonato, trabalhamos sobre isso. Temos de continuar a lutar jogo a jogo para garantirmos os três pontos para garantirmos a manutenção».

Jorge Rosário, treinador-adjunto da Académica

«É sempre positivo empatar em Belém, fora de casa, mas queriamos ganhar. Falhámos duas boas oportunidades, mas o Belenenses teve o seu mérito. Não foi um jogo muito bem jogado, embora em termos de entrega dos jogadores tenha sido uma boa partida. Os atletas fizeram tudo e respeitaram o clube para quem trabalham»

(sobre o castigo de Sérgio Conceição): «O líder faz falta, mas sabemos que uma equipa de futebol é durante a semana e não durante o jogo. Eles sabem as ordens, eu sei, há coordenação durante a semana, mas o trabalho vem feito de casa. Não se fazem por acaso estes jogos, mas das rotinas».

23 pontos conquistados, quase na meta dos 30: «Para uma equipa como a Académica ter um ponto por jornada já é bom e os 30 pontos é uma meta que definimos no início da época».

Falhanço de Rafael Lopes isolado: «O jogador está triste, mas tem a confiança do treinador. Tem a confiança, mas é óbvio que está trise por falhar um golo destes».