O treinador do Estoril, Marco Silva, declarou que «há equipas com responsabilidades maiores» na Liga Europa. Ainda assim, o técnico da formação canarinha quer alimentar a esperança de passar à fase seguinte da prova. Pela frente, nesta quinta-feira, terá o Friburgo. «Não o escondemos, é um jogo deciviso», assumiu Marco Silva, em conferência de imprensa.

O Estoril tem apenas um ponto. É último classificado do Grupo H. A qualificação parece difícil e só uma vitória deixa os canarinhos na corrida. «Não o escondemos, é u mjogo decisivo, quer para uma equipa quer para a outra, temos consciência disso», afirmou Marco Silva.

O Friburgo tem mais um ponto que o Estoril e ainda que a equipa portuguesa precise imperativamente de vencer, Marco Silva lembra o lugar do clube. «Não há mais ou menos pressão, há outras equipas que são favoritas, têm responsabilidades maiores», começou por responder.

«Podíamos ter mais pontos, mas estamos orgulhosos pelo que temos conseguido num ano de estreia na Liga Europa», sublinhou.

«Temos de ter noção que vamos ter um adversário de valor pela frente, fizemos um bom jogo na Alemanha, é um bom tónico e a segunda parte de lá dá-nos algum alento, num jogo que vai ser de decisão para nós e para o nosso adversário também, vai ser um jogo aberto», anteviu o técnico.

No último domingo, a equipa perdeu em casa com o Vitória, de Setúbal. ««Não pode haver consequências, a derrota com o Vitória em nada vai beliscar o nosso começo do campeonato», prossegyuiu Marco Silva.

O técnico rematou de seguida: «Queremos vencer sempre, mas temos de ter noção do clube que somos. Com a quantidade e sobrecarga de jogos que temos tido e quando toda a gente pensava que podíamos estar noutra classificação, começámos com o Setúbal no quarto lugar. Muita gente não acreditava nisso. Fizemos o suficiente para vencer o Vitória. Temos perfeita noção da equipa que somos e do que queremos para o futuro. Queremos ganhar sempre, mas não podemos estar pressionados.»