Momento: golo de Marega

O FC Porto tinha chegado ao intervalo a perder e precisava rapidamente de um golo para voltar a ter vantagem na classificação. Marega tinha entrado no jogo como principal referência do ataque portista mas, ainda na primeira parte, passou a contar com a companhia de Tiquinho. Numa jogada de insistência de Brahimi, sobre a esquerda, o argelino picou a bola sobre Mika e encontrou o maliano que atirou de primeira para as redes de Mika. Estava feito o empate e o FC Porto voltava a acreditar numa presença na Final Four.

Figura: Tiquinho Soares

Entrou ainda no decorrer da primeira parte e acabou por assinar a reviravolta no jogo, desviando de cabeça um livre de Alex Teles. O FC Porto mudou da noite para o dia com a entrada do brasileiro no jogo. A equipa partiu assumidamente o jogo para servir os dois avançados e a estratégia acabou mesmo por surtir efeito com o golo do brasileiro.

Ouros destaques: confira a FICHA DO JOGO

Mika

A exibição inspirada do guarda-redes do Belenenses explica a diferença curta no marcador. Esteve quase sempre bem colocado entre os postes, ganhou muitas bolas nas alturas, mas foi nos últimos instantes, em que o FC Porto carregou com tudo, que Mika assumiu-se definitivamente como um dos destaques deste jogo. Incrível a defesa a uma bomba de Hernâni, depois nova defesa espetacular a um remate à queima-roupa de Adrián López e ainda uma defesa de elevado grau de dificuldade a novo remate de Hernâni.

Corona

Boa primeira parte do mexicano que contou com, pelo menos, três oportunidades para marcar. Primeiro com uma cabeçada que não passou muito longe do poste, depois acertou mesmo no ferro com um remate colocado. Com a saída de Maxi Pereira, recuou na ala e passou a combinar com Hernâni.

Hernâni

Tal como Tiquinho, entrou no jogo para acrescentar. O FC Porto começou a conseguir mais profundidade com a entrada do extremo e conseguiu duplicar o número de oportunidades na área. Contou com duas oportunidades soberanas para marcar na ponta final do jogo e só não é figura neste jogo porque os seus remates fora travados pelas luvas de Mika.

Bruno Costa

Estreia ingrata do jovem médio na equipa principal esta época. Entrou para jogar no meio-campo ao lado de Herrera, mas logo depois do golo do Belenenses, subiu no campo para colocar-se entre Corona e Brahimi, no apoio direto a Marega. Foi já nessa posição que o Bruno assinou o primeiro remate do FC Porto no jogo, servido por Brahimi, à entrada da área. A bola passou ao lado do poste e o jovem médio levou as mãos à cabeça. A glória passou a centímetros do ferro e, pouco depois, Bruno Costa foi um dos sacrificados nas alterações promovidas por Sérgio Conceição.

Reinildo

Bom jogo do lateral moçambicano que começou a jogar como ala, dando muitas vezes início aos ataques do Belenenses, subindo pelo corredor nas costas de Corona e Maxi Pereira. Abriu o marcador logo nos primeiros instantes do jogo, aproveitando uma defesa incompleta de Vaná, mas depois apareceu mais vezes em destaque, com transições rápidas para o ataque.