Os cerca de 1500 adeptos do Marítimo que marcaram presença na apresentação oficial do plantel para a temporada de 2009/10, não tiveram direito a nenhuma surpresa de última hora em matéria de reforços. A única cara nova que surgiu foi o médio brasileiro Camilo, de 23 anos, oriundo do Barueri, mas que vem jogar uma temporada por empréstimo do Cruzeiro aos madeirenses.
Este jogador foi apresentado mas não integrou a peladinha que os pupilos de Carlos Carvalhal disputaram, já que só hoje chegou ao Funchal, após uma longa viagem.
Camilo mostrou-se esperançado em «ajudar o Marítimo a fazer uma boa campanha e dessa forma provar que também posso ficar aqui mais anos».
Robson e Wanderley também vão ser reforços
Ainda em matéria de aquisições, apesar de terem marcado presença no Caldeirão, o defesa-central Robson de 25 anos, oriundo do V. Setúbal, e o avançado Wanderley de 25 anos, que actua no Cruzeiro, também vão ser reforços dos verde-rubros. O primeiro que ainda está no Brasil, deverá chegar ao Funchal na próxima semana, enquanto o atacante de Minas Gerais só virá após a final da Taça dos Libertadores que a sua equipa vai disputar com os Estudiantes.
Lateral direito contratado mas não revelado
O presidente do Marítimo confirmou que há já mais um jogador contratado mas não divulgou o seu nome. Face ao actual quadro, esse reforço deve ser para o posto de lateral direito, devendo chegar do mercado português ou brasileiro.
Resta ainda aguardar por eventuais saídas, para se saber se com essa aquisição, o plantel maritimista ficará fechado. É que Manú e Djalma ainda podem estar de partida.
Baba marcou primeiro da época
Para além da apresentação dos jogadores, os adeptos tiveram direito a ver em acção os novos reforços, numa ¿peladinha¿ animada. E o primeiro golo da época foi conseguido pelo avançado Baba que parece querer confirmar os seus dotes de goleador e que levaram a suscitar alguma cobiça em termos de estrangeiro, podendo ainda haver alguma possibilidade de vir a ser vendido.
Adeus ao actual Caldeirão
Esta peladinha serviu ainda para o dizer adeus ao actual Estádio dos Barreiros. É que na próxima vez que os adeptos entrem no ¿caldeirão¿ o mesmo já vai estar em obras, para a construção no novo estádio do Marítimo.