O internacional angolano Djalma, que sofreu uma entorse do tornozelo direito, continua em tratamento e a efectuar treino especifico, mas é carta fora do baralho no Marítimo para a segunda mão na Irlanda frente ao Sporting Fingal, da segunda pré-eliminatória da Liga Europa.

Também Rafael Miranda, que já não defrontou os irlandeses no Funchal, vai continuar a não ser opção, apesar de hoje ter começado a realizar corrida no relvado. Marafona também já corre, enquanto Fernando e André Vilas Boas só no próximo mês vão dar início aos trabalhos, pois ainda recuperam de lesões.

Mitchell Van der Gaag dirigiu mais uma sessão técnico-táctica por sectores, com destaque para o acerto defensivo. Nesta terça-feira de manhã o Marítimo efectua o último treino em Santo António, antes de viajar para Lisboa ao final do dia. Na quarta-feira de manhã os madeirenses seguem para Dublin, onde jogam quinta-feira, para tentarem garantir o apuramento, depois da vitória por 3-2 na primeira mão.

Quanto ao onze, Gaag deve colocar Cherrad no lugar de Kanú, enquanto Luciano Amaral deverá ser o substituto de Djalma na esquerda.