Sebastião Lazaroni não tem problemas em admitir que Rui Costa é a principal preocupação do Marítimo. Para o treinador brasileiro, o organizador do Benfica será, sem hesitações, alvo de especial cuidado nos Barreiros, quando este domingo as duas equipas se defrontarem em jogo a contar para a 23ª jornada.
«É importante neutralizar Rui Costa. Também temos de ter atenção ao Rodriguez e ao Binya, que está mais fresco. Vai ser necessária muita luta e concentração», perspectivou o técnico dos maritimistas, este sábado, na conferência de antevisão do encontro de amanhã.
«O Benfica é uma das grandes equipas de Portugal e da Europa, com muitos jogadores de talento e outros internacionais. Não vivem uma boa época, pois já vão no terceiro treinador, mas sabemos que vamos ter muitas dificuldades pela frente. Tudo vai depender da nossa estratégia e da forma como entrarmos em campo», alertou Lazaroni.
Da Luz chegará, ainda, Makukula, avançado que brilhou com a camisola do Marítimo na primeira volta. Não será, contudo, apenas o internacional português a estar debaixo de olho, já que Cardozo também merece consideração. «Qualquer um é bom jogador e muito difícil de marcar. Mas em ambos os casos teremos de ter muita atenção aos cruzamentos. Teremos também de ser rápidos a pensar e jogar com velocidade.»
O Marítimo ainda não conseguiu tirar qualquer ponto a um dos grandes, cenário agravado pelas ausências dos atacantes Fogaça, André Pinto e Kanu. «Houve algumas situações estranhas e muitas lesões¿ Mas o Marítimo só depende si e acredito que vamos conseguir chegar à UEFA», defendeu.
Van der Linden aguarda reencontro com Makukula
O central Van der Linden, um dos imprescindíveis no onze de Lazaroni, também reconhece que não se adivinha fácil a recepção ao Benfica e em particular ao ex-companheiro de equipa. «O Makukula é um bom jogador, muito forte a corresponder a cruzamentos da direita ou da esquerda. Na minha opinião, é mais fácil de marcar quando não tem essas bolas, mas vamos ver domingo», considerou o defesa holandês, que igualmente estará atento ao internacional paraguaio: «São ambos fortes e para mim é indiferente. Em todos os jogos temos de anular os adversários, sejam eles quais forem.»
Com Ediglê lesionado, Van der Linden deverá ter a seu lado Gregory: «Ele tem feito jogos muito bons e temos muita confiança nele.»