O Marítimo apresentou-se esta segunda-feira aos associados numa festa que teve uma surpresa especial. O internacional sub-21 Filipe Oliveira chegou tarde, mas ainda foi a tempo de marcar presença quando a apresentação já estava a começar a habitual peladinha. O jovem tornou-se assim a principal figura da apresentação do plantel que volta a ser liderado por Juca, o treinador que transita da época passada.
Depois de ser muito aplaudido e de cumprimentar o seu novo técnico Juca, o ex-Chelsea Filipe Oliveira ainda jogou um pouco e na primeira vez que tocou na bola fez uma assistência para Bibishkov marcar um golo. O jogador vai ficar no Marítimo para os próximos três anos, com os madeirenses a poderem adquiri os direitos desportivos do futebolista no final da temporada.
Os sócios do Marítimo puderam ver hoje em acção, de resto, trinta e um jogadores, onze dos quais caras novas: Fahel, Kanu, Mancuso, Pekic, Walter Júnior, Komac, Olberdan, Balú, Valney e Sergipano, para além de Filipe Oliveira, claro. Mas ainda faltaram à apresentação Ateba, o internacional camaronês que continua a aguardar por um visto, não se sabendo quando vai chegar à Madeira.
Já o avançado brasileiro Sergipano, oriundo do CRB, chegou esta manhã, tendo assinado um contrato válido para as próximas quatro temporadas, colocando ponto final em alguma especulação vinda de Maceió sobre a sua vinda ou não para o Marítimo
O holandês Yuri Rose, por outro lado, ainda não é certo que venha afazer parte do plantel. O presidente Carlos Pereira explicou hoje a situação do ponta de lança. «O seu procurador ficou de resolver na Holanda a sua saída com o clube o Heereveen e não resolveu. Nós acertámos com o clube a sua vinda. E agora, disse a um jornal na Holanda que nós não queríamos pagar-lhe nada e que iríamos descontar do salário do jogador esse valor. É falso e o jogador tem agora um ultimato para resolver a questão com o seu procurador. Não posso dizer quantos dias, mas o acordo que ficou selado por escrito, também será desfeito por escrito se não cumprir o prazo».
Rincón e Júnior apresentados
Apesar de não ser certa a sua continuidade na formação liderada por Juca, a dupla que fez furou no Paços de Ferreira na última temporada, Rincón e Júnior, foi apresentada aos sócios verde-rubros. O líder rmaritimista Carlos Pereira afirmou que existem propostas para a venda dos dois atletas mas que a decisão ainda não está tomada.
Plantel
Guarda-redes: Marcos, Nelson.
Defesas: Ferreira, Briguel, Van der Gaag, Tonel, Fernando, Valnei, Balú, Evaldo, Pita.
Médios: Ezequias, Fahel, Wênio, Mancuso, Walter Júnior, Komac, Olberdam, Ateba, Luís Olim, Tito, Marcinho.
Avançados: Kanu, Sergipano, Yuri Rose, Pekic, Filipe Oliveira, Manduca, Ronaldo, Bibishkov.
Equipa técnica
Treinador: Rui Rodrigues «Juca».
Treinadores-adjuntos: Nélson Caldeira e João Abel.
Treinador de guarda-redes: Humberto Fernandes.
Pré-época
Estágio: 1 a 12 de Agosto, Melgaço.
Jogos de preparação: Selecção de Jersey (31 de Julho), adversário a designar (3 de Agosto), Penafiel (6 de Agosto) e Celta de Vigo (10 de Agosto).