Por Humberto Dias

A Figura
Danilo Dias

Andou escondido no primeiro tempo, mas apareceu em grande na segunda metade do encontro. Foram dos seus pés que saíram as melhores jogadas do encontro, tendo marcado o segundo golo e iniciado a jogada para o terceiro.

O Momento
Minuto 52

Danilo Dias em lance individual conseguiu tirar o adversário do caminho e desferiu uma bomba com o pé esquerdo em arco que ainda embateu no poste antes de entrar. Estava feito o segundo golo do Marítimo e os insulares partiam para uma segunda parte bem conseguida. O brasileiro está de regresso às boas exibições.S

Outros destaques

Héldon: um dos mais esclarecidos dos insulares. Tentou sempre a sua sorte pelos flancos e levou sempre muito perigo à baliza de Rui Nereu. Faltou o golo para coroar a exibição.

Derley: O homem golo verde-rubro andou sempre muito desacompanhado no meio dos centrais forasteiros. Foi tentando a sua sorte até conseguir mesmo chegar ao golo da tranquilidade.

Joel: O avançado do Freamunde foi uma constante dor de cabeça para a defesa contrária. Márcio Rozário nunca se entendeu com a sua marcação e ainda cometeu uma grande penalidade sobre si que não desperdiçou. A trave negou-lhe o segundo tento.

Rui Rainho: O lateral esquerdo não é tosco e não se fez rogado em subir muitas vezes pelo seu flanco na ajuda ao ataque, causando sempre muitos problemas a Briguel. Dos seus pés saiu um lance de golo que só a trave evitou.