O guarda-redes José Sá, titular dos madeirenses neste arranque de campeonato, recuperou do traumatismo no joelho esquerdo, contraído no Estádio do Dragão, e está pronto para a receção ao Olhanense.


Embora tenha falhado boa parte da semana de trabalho, o internacional sub-21 português subiu hoje ao relvado do Complexo Desportivo de Santo António para fazer trabalho específico às ordens de Quim Loureiro, técnico de guarda-redes dos insulares, dando indicações que deverá manter o lugar no onze inicial diante dos algarvios.


No mesmo sentido, o reforço Johnny Leoni também está apto para a competição, depois de uma semana debater-se com um traumatismo no coxa direita, trazido da viagem a Chaves onde actuou pela equipa B dos madeirenses. O suíço, contratado esta temporada ao Omonia (Chipre), vai, contudo, manter-se às ordens de Ivo Vieira, uma vez que está convocado para a receção ao Feirense. Os «séniores» João Diogo, Patrick Bauer e Kukula também desceram no elevador e vão representar a segunda formação dos verde-rubros.


Subindo, ligeiramente, no relvado, verifica-se que os médios Fábio Santos e Rodrigo Lindoso também disponíveis para integrar o lote de opções de Pedro Martins. Depois de algumas semanas de paragem, ambos têm integrado as sessões de trabalho de forma progressiva, estando, agora, prontos para integrar o lote de opção de Pedro Martins.


Rúben Brígido: «Olhanense virá com bloco baixo»


O médio ofensivo Rúben Brígido acredita que o Marítimo pode corrigir a exibição menos conseguida do Dragão com um triunfo frente ao Olhanense. O camisola 28 verde-rubro perspetiva um jogo de paciência perante um adversário focado em fechar os espaços à frente da sua baliza.


«O Olhanense vai, seguramente, apresentar um bloco baixo, que é um pouco diferente da forma como veio jogar o Benfica na primeira jornada. Esperamos uma equipa aguerrida que joga bastante compacta e sabemos que vamos ter que ter paciência», sublinha Rúben Brígido, em declarações à Marítimo TV, em jeito de antevisão à terceira jornada da Liga.