O azar voltou a bater à porta do Marítimo. Esta manhã, na derradeira sessão de trabalho que decorreu em Santo António, Lori Sandri sofreu mais duas baixas. Manú e Djalma, ambos com problemas musculares, ficaram fora de combate. Os dois irão fazer uma ecografia na próxima segunda-feira para apurar a gravidade das respectivas lesões. Para além destes dois, Fernando Cardozo e Brunoestão castigados, enquanto João Luíz continua lesionado.
Com estas ausências, mais estranha se torna a ausência de Van Der Linden da convocatória. O defesa holandês tem vindo a ser titular desde que recuperou de uma lesão no começo da temporada. De regresso estão Olberdan e Miguelito, após lesão, enquanto que o japonês “Taka” e o argentino Gutiérrez fazem a sua estreia na lista de Sandri.
Apesar de tudo, Lori Sandri mostrou-se confiante. «Claro que o plantel tem qualidade para superar estas ausências. Mas é natural que em termos de padrão de jogo, perdendo quatro ou cinco jogadores que habitualmente vem jogando, possamos perder alguma qualidade nesse aspecto», afirmou.
Mesmo sem algumas pedras importantes, o técnico brasileiro promete uma equipa que não vai só defender. «Não vamos a Guimarães para jogar só à defesa e chutão para frente. Queremos conseguir um bom resultado». E é importante vencer no seu entender, pois «ganharemos oito pontos de vantagem, que nas poucas jornadas que já faltam, serão difíceis de recuperar em termos do opositor directo».
Quanto ao “onze”, o líder brasileiro parece querer também surpreender. Pelo menos, face o que pudemos constatar nos testes realizados durante a semana. Assim, o Marítimo deverá alinhar com: Marcos, Paulo Jorge, João Guilherme, Fernando e Luís Olim; Olberdan, Rodrigo, Miguelito e Marcinho; Aquino e Ytalo.
Lista de convocados
Guarda-redes: Marcelo Boeck e Marcos.
Defesas: Fernando, João Guilherme, Briguel, Paulo Jorge e Miguelito.
Médios: Luís Olim, Rodrigo António, Marcinho, Olberdam, Takahito, Enzo Gutierrez e Victor Júnior.
Avançados: Baba, Ytalo, Lelo e Victor Aquino.