As vitórias dão moral e confiança. E o Marítimo conseguiu finalmente vencer na Liga, depois também de ter vencido a Naval na Taça de Portugal. Foram os primeiros triunfos na "era Pedro Martins". Agora, no domingo, o próximo adversário é o Olhanense. O técnico maritimista quer manter o rumo positivo, mesmo que ainda não jogando bem.

«O que mais me preocupa nesta fase é que os jogadores se sintam tranquilos, libertos de qualquer tipo de pressão e nesse aspecto as coisas de certeza que já melhoraram imenso, os próprios resultados também ajudam para que isso aconteça. Estamos preparados para fazer um bom jogo e conquistar pontos e isso passa, como é evidente, pela vitória em Olhão», afirmou o líder verde-rubro, assumindo ainda que «neste momento precisamos de pontos e assumo a responsabilidade que os resultados têm sido muito melhores do que o nível exibicional».

Em relação ao embate em Olhão, o treinador espera «um bom jogo». E prosseguiu a sua antevisão: «O Olhanense merece o nosso respeito. É uma equipa que está bem, transpira confiança, começou bem o campeonato e nós sabemos as dificuldades que vamos encontrar». No entanto, apesar das dificuldades reconhecidas, acredita que «é possível conquistar os três pontos». Quanto à estratégia a utilizar, Martins não abriu o jogo: «Temos de nos ajustar e adaptar às situações do jogo. Vamos com o intuito de vencer, vamos ter uma estrutura para vencer. Se será de maior ou menor contenção o próprio jogo o dirá».

O responsável dos madeirenses destaca que actualmente o «estado de espírito de equipa é bom, pois mostra-se mais confiante. Estamos no bom caminho, a trabalhar bem, com uma ou outra contrariedade em termos de lesões, mas globalmente o espírito tem sido excelente e a equipa já começa a trabalhar da forma como eu quero».