Briguel acredita que com «muita concentração» é possível ter Quaresma debaixo de olho. Em análise esta segunda-feira esteve a quarta jornada da Liga, que marca a recepção do F.C. Porto ao Marítimo (sábado).
«Toda a gente sabe que Quaresma é um dos melhores jogadores a actuar em Portugal e que está num grande momento de forma, mas o F.C. Porto não é só o Quaresma», defendeu o lateral direito, provável sucessor de Ricardo Esteves no onze, face à lesão muscular deste último.
O facto de o adversário que se segue ser o bicampeão nacional não preocupa em demasia Briguel, que considerou este jogo importante apenas «porque é o próximo», uma vez que a equipa maritimista, apesar de estar no topo da tabela, «só pensa jogo a jogo». O lateral chutou, por isso, a pressão para «o lado do F.C. Porto até porque joga em casa».
O longo treino desta segunda-feira, com mais de duas horas e meia de duração, contou com o regresso de Bruno Fogaça, que debelou uma lesão contraída na pré-época. Já o guarda-redes Marcelo (lesionado) e Ricardo Esteves (em recuperação) foram baixas. Djalma faz trabalho específico.