Carlos Pereira revelou esta segunda-feira que o orçamento do Marítimo para a presente temporada deve rondar os 7,5 milhões de euros. E quanto a objectivos foi claro: «Já transmitimos a todo o grupo no balneário aquilo que queremos. E por certo é fazer muito melhor do que a temporada passada». Assim, é fácil depreender que a direcção da SAD madeirense quer alcançar um lugar que de acesso às competições europeias.
São muitos os jogadores que já estarão ao dispor de Juca na próxima quarta-feira, ás 18 horas em Santo António, para o primeiro treino. Mas para o presidente do Marítimo, «o grupo ainda não está fechado». «Pode chegar mais algum jogador e é certo que irão sair alguns, pois só podemos inscrever vinte e cinco», acrescentou.
Juca pede apoio, paciência e exigência
Juca vai liderar a equipa técnica, toda ela formada por madeirenses. O sonho de Carlos Pereira foi concretizado esta temporada, tendo conseguido um importante reforço nesta área ao contratar o preparador físico do Nacional João Abel. Juca teceu umas breves palavras aos muitos adeptos que marcaram presença no Caldeirão esta tarde. «Não me vou alongar muito pois devem estar ansiosos por ver as habilidades dos jogadores», começou por dizer.
«Quero agradecer a confiança depositada nesta equipa técnica. Para atingir os objectivos que nos propomos, numa prova extremamente complicada, é muito importante o vosso apoio». Sem se deter, o treinador continuou a discursar para os adeptos. «Por outro lado, peço paciência pois estamos a construir uma equipa nova e tudo leva o seu tempo. Mas também peço que sejam exigentes para que nos levem a ser melhores. É necessário um estádio cheio para forma um grupo coeso e que possa dignificar as cores da região e do clube», terminou.