O guarda-redes Peçanha já não se treinou este domingo na Madeira. O brasileiro deve ser reforço do Rapid Bucareste, estando já na Roménia para acertar a transferência, onde a competição principal daquele país já começou e com a turma de Bucareste a jogar amanhã no terreno do Otelul. No seu último ano de contrato, Peçanha ainda deve permitir um bom encaixe financeiro aos madeirenses.

Ainda em termos de transferências, o avançado Pouga também deve estar amanhã no Funchal, depois de ter estado na Bélgica a acertar os derradeiros aspetos para a sua mudança para ao futebol belga.

Quem vai continuar por enquanto nos verde-rubros é o central Roberge que hoje já se treinou ao lado de João Guilherme no centro da defesa. Olberdam também já treinou sem limitações, devendo ser opção para o embate de quinta-feira frente aos Asteras Tripolis, na Grécia, em partida relativa à primeira mão da terceira pré-eliminatóra da Liga Europa.

Rafael Miranda em dúvida

O Marítimo segue quarta-feira às 7 horas em voo charter para a Grécia. O técnico Pedro Martins que hoje foi afinando a estratégia num treino de conjunto que decorreu nos Barreiros, ainda não sabe se vai poder contar com o influente médio Rafael Mirando.

O brasileiro lesionou-se, abandonando o treino da manhã, com um traumatismo na perna direita e à tarde apenas fez tratamento e ginásio, estando assim em dúvida para o confronto europeu. Mas se não recuperar, o líder maritimista já tem definido o seu substituto: a escolha vai recair no ex:Portimonense, Semedo.

Amanhã, a equipa verde-rubra treina às 17h30, no seu complexo em Santo António, seguindo-se uma conferência de imprensa.