Pedro Martins e o plantel do Marítimo refletiram sobre o momento menos positivo da equipa e o diagnóstico exige uma melhoria significativa nos lances de bola parada. Por isso, o técnico verde-rubro insistiu, esta quinta-feira, em «lances de laboratório».

O grupo foi dividido em dois, com Pedro Martins a dedicar particular atenção aos homens que habitualmente assumem a cobrança dos livres em zonas próximas da baliza adversária. Entre os que calibraram a mira estiveram Ruben Ferreira, Ruben Brígido, Artur e Heldon.

De resto, o técnico dos insulares recebeu duas boas notícias, com os lesionados Fábio Santos e Alex Soares a subirem pela primeira vez ao relvado, num sinal evolutivo dos respectivos processos de recuperação.

Fora das contas de Pedro Martins continua o médio João Luíz, com duas fracturas no segundo e o terceiro metacarpo da mão direita, que não terá direito a bilhete para o Castelo.

Os insulares regressam amanhã ao trabalho, com dose dupla na ementa: às 10:00 horas no Caldeirão dos Barreiros e às 16:00 no Complexo Desportivo de Santo António.