Mariano Barreto confirmou esta quinta-feira que não poderá contar com Bibishkov, o melhor marcador do Marítimo na Superliga, com quatro golos, para o jogo do próximo sábado com o Benfica. O avançado Bibishkov, que habitualmente sai do banco para marcar golos, não recuperou de uma entorse e é uma «carta fora do baralho» para o jogo com o líder. O jogador voltou a não treinar esta quinta-feira limitando-se a efectuar tratamento médico e trabalho de ginásio em Santo António.
O Marítimo regressou esta tarde aos Barreiros onde Mariano Barreto dirigiu uma sessão dedicada à afinação das questões de organização ofensiva. Sem Evaldo (por castigo) e Wênio (por lesão), o técnico da turma madeirense ainda não decidiu em quem irá apostar para jogar ao lado de Chainho no meio campo, mantendo-se fiel ao sistema 4x2x3x1.
Claro para este técnico é que o eleito tem de ser um jogador com espírito de sacrifício defensivo mas que também possa construir algo em termos ofensivos. No treino, o líder dos «verde-rubros» testou várias soluções. A primeira dupla foi Chainho e Zeca, mas depois, as trocas foram sucessivas: Zeca e Fernando; Chainho e Fernando.
Provavelmente, a escolha deve recair no jovem Fernando que vem demonstrando serviço na equipa B maritimista. Mas para além de Zeca e Fernando, existe ainda mais um jogador que pode vir a ser eleito: Leo Lima.
Entretanto, dando continuidade às diversas acções que o clube leva a cabo junto dos estabelecimentos de ensino, alguns jogadores do plantel maritimista e os técnicos Mariano Barreto e Nélson Gouveia, deslocaram-se até ao Pavilhão da Camacha, onde proporcionaram momentos puros de futebol aos alunos da Escola Básica 2º e 3º Ciclo Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega.
Foram algumas centenas de jovens que marcaram presença e solicitaram os habituais autógrafos e fotos junto dos craques. Disputou-se depois uma «peladinha» que terminou empatada.