O treinador do Marítimo, Pedro Martins, acredita que o embate com o Benfica, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal vai pôr frente a frente duas equipas igualmente ambiciosas e ofensivas: «Creio que será um jogo aberto, porque normalmente são assim os jogos da Taça. O Marítimo vai jogar sob os mesmos critérios e princípios e obviamente que o fará com o objectivo de vencer. Ninguém estará interessado em resolver a eliminatória nas grandes penalidades, para evitar o factor sorte. Queremos vencer e acredito que, jogando bem e sendo consistentes, estaremos mais perto de concretizar o nosso objectivo», afirmou.

O técnico confirmou que o guarda-redes titular será o jovem Ricardo Ferreira, que tem sido utilizado apenas nos jogos da Taça, apesar de prever naturais dificuldades perante o Benfica, «uma equipa excelente e bem orientada.» «Sabemos que vamos sentir dificuldades, mas também atravessamos um bom momento», reforçou, acrescentando que a intenção anunciada por Jorge Jesus, de não fazer poupanças no onze titular é «sinal de respeito, de que reconhecem o nosso valor, e também de que o objectivo do Benfica não é apenas ser campeão mas também vencer a Taça», alertou.

Pedro Martins comentou ainda as diferenças no futebol do Benfica no plano ofensivo, face à ausência de Cardozo, expulso no último «derby»: «Com Cardozo, a equipa tem uma referência forte no ataque mas perde mobilidade. Se a opção recair sobre Rodrigo é o contrário. São ambos grandes jogadores, com muita qualidade, mas diferentes», referiu.

O jogo com o Benfica está marcado para sexta-feira, às 20.15, no Estádio dos Barreiros, com arbitragem de Paulo Baptista.