Após o empate na Madeira (1-1) frente ao Paços de Ferreira, Roberto Sousa, jogador Marítimo, faz o balanço da época e fala sobre o futuro:

Não conseguiram a vitória final... «Acabámos a época muito bem e cumprimos os nossos objetivos. O mais justo neste jogo seria uma vitória nossa. Foi pena não vencermos, mas isso não estraga a temporada que fizemos. Estamos de parabéns. Fizemos 50 pontos e alcançamos uma vaga para a UEFA.

O futuro de Roberto Sousa? «O meu futuro pertence a Deus. Não tenho nada decidido. Vou de férias para o Brasil. Tenho algumas propostas e vou analisá-las bem para decidir a minha vida. Vamos ver o que vai acontecer».

Proposta do Marítimo não agradou? «Tive uma conversa com o presidente mas não houve acordo. Pode ser que ainda venha a acontecer. Se não, tenho de seguir a minha vida. Ficarei na mesma muito grato ao Marítimo por tudo o que fez por mim e pela oportunidade que me deram. Estou aqui há três anos e fui duas vezes à UEFA. Se for embora, vou muito feliz e com o objectivo cumprido».

Ida para a Braga. É verdade? «Foi só que saiu num jornal. É só um boato porque até agora ninguém falou comigo».