A novidade do dia de trabalho do Marítimo foi a presença de Rúben Brígido junto dos seus futuros companheiros. O médio oriundo do União de Leiria está com a preparação um pouco mais atrasada mas, a confirmar-se a sua permanência na Madeira, estará em condições de fazer parte dos eleitos para os embates amigáveis que a equipa vai realizar a norte do país.

De fora por lesão continuam Pouga, Marafona e Rúben Ferreira, com o último a efectuar corrida. Na parte da tarde não houve treino, de forma a permitir que o treinador Pedro Martins, o capitão Briguel e o guarda-redes Marafona possam marcar presença no sorteio da I Liga e na Gala da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Para além destes elementos, os verde-rubros estarão ainda representados pelo seu presidente Carlos Pereira. Recorde-se que Pedro Martins é um dos nomeados para o prémio de Melhor Treinador da Liga e Marafona é também um dos possíveis vencedores do prémio para melhor guarda-redes da II Liga, face à brilhante campanha que fez ao serviço do Aves, por empréstimo dos maritimistas.