A entrada de Cardozo (Benfica) passou despercebida ao árbitro Jorge Sousa, mas deixou o lateral do Marítimo Rúben Ferreira fora de jogo, sendo substituído por Igor Rossi. Agora, as suspeitas do pior cenário confirmaram-se. O departamento clínico maritimista informou que o internacional sub-21 sofreu uma fractura do terceiro metatarso do pé direito, o que vai afastá-lo pelo menos seis semanas.

Mais uma baixa confirmada para a deslocação ao Dragão, onde Pedro Martins não pode contar com Olberdam (foi expulso com os encarnados), Roberto Sousa e Rafael Miranda, pois ambos viram o quinto amarelo no domingo. Assim, o onze que o líder verde-rubro vinha mantendo e que boa conta deu, terá muitas alterações adivinhando-se algumas adaptações, e provavelmente, a chamada de algum elemento da equipa B.

Robson já treina no campo e Pouga prossegue a sua recuperação estando mais atrasado, embora já faça corrida no relvado. Esta terça-feira, o plantel treina em Santo António, às 10 horas, findo o qual haverá lugar a uma conferência de imprensa com um jogador, para fazer o lançamento da partida com o FC Porto.