A figura: Salin

Uma vez mais o guarda-redes francês, que termina contrato com os madeirenses no final da temporada, assinou uma exibição fantástica. Os seus companheiros bem lhe podem agradecer a vitória conquistada ante os vimaranenses. Tiago Rodrigues, João Ribeiro e Soudani viram erguer um muro nas redes insulares que nunca foram capazes de ultrapassar.

O momento: Minuto 25

O momento do jogo podia ser um qualquer falhanço do Vitória de Guimarães, protagonizados por Baldé ou Soudani, ou o do Marítimo, assinalado por Rafael Miranda. Mas, como o melhor do futebol são os golos, o remate certeiro de Danilo Dias acaba por merecer o óscar de melhor momento do encontro.

Outros destaques:

Tiago Rodrigues

O F.C. Porto tem aqui um médio de grande qualidade. A maior parte dos lances de perigo nasceram do seu pé direito, especialmente na cobrança de bolas paradas. Além disso, tem uma qualidade de passe acima da média e faz a diferença na organização do futebol ofensivo da sua equipa. A seguir com atenção.

Soudani

O avançado, que Rui Vitória disfarça de extremo, estava cheio de «ganas» de molhar a sopa no caldeirão dos Barreiros. Correu muito, esticou o jogo da sua equipa quando foi necessário, mas, à frente da baliza, quando tinha tudo para fazer o empate, não conseguiu concretizar. Só isso mancha a exibição do africano.