O Marítimo efectuou este domingo o derradeiro apronto com vista ao «derby» com o Nacional. O técnico Lori Sandri, que está castigado, irá ver a partida na bancada. Quem também irá cumprir um jogo de suspensão é Olberdan.
Em relação à lista de convocados, o líder verde-rubro procedeu a três alterações, face aos eleitos para o embate anterior, em casa, com o Rio Ave. Assim, saíram Olberdan, Rodri e Vicentini, entrando para os seus lugares Fernando, Paulo Jorge e Van der Linden. A chamada do central holandês é a grande novidade, ele que esteve ausente desde o começo da temporada, por lesão. Linden deve mesmo ser titular, pois durante a semana os maritimistas ensaiaram um sistema de 3x5x2, onde o holandês foi testado ao lado de João Guilherme e Fernando Cardozo. Para o lugar de Olberdan, Fernando deverá ser o eleito. Paulo Jorge, já recuperado de uma lesão, também deverá ser titular, ocupando o lugar de Briguel, no posto de lateral direito. No último treino, por uma questão de gestão de esforço, Manú saiu mais cedo.
Lista de convocados: Marcos e Grassi; Fernando Cardozo, João Guilherme, Van Der Linden, Luís Olim, Miguelito, Briguel e Paulo Jorge; Fernando, Bruno, João Luíz, Vítor Júnior, Marcinho e Djalma; Baba, Manú e Lelo.
João Abel espera um jogo emocionante e complicado
Face ao castigo de Lori Sandri, foi o adjunto João Abel a fazer o lançamento do «derby» com o Nacional. O técnico maritimista espera um «jogo complicado, face ao enquadramento do mesmo e perante uma equipa que está a fazer um bom começo de campeonato. Será um jogo emocionante». Quanto à sua equipa, este treinador foi claro: «A nossa equipa está extremamente confiante, coesa e tranquila». Em relação à pressão que possa existir em redor do conjunto verde-rubro, Abel foi claro: «A pressão existe em todos os jogos. Não vai ser por defrontar este ou aquele adversário que vai aumentar». Num embate destas características, no seu entender, «não há favoritos». Sobre a insatisfação dos adeptos, considera «normal, mas os jogadores têm dado o máximo para vencer. Gostava que este jogo fosse um grande espectáculo e com golos». Nos últimos quatro jornadas, «fizemos 8 pontos e somos a melhor defesa, o ataque é que ainda não está no seu melhor. Só que as contas fazem-se no final».