Está desfeita a dúvida e foi o presidente do Cruzeiro Zezé Perrella que o confirmou. O Marítimo garantiu a contratação do avançado da equipa celeste Wanderley, tendo adquirido 40 por cento dos direitos desportivos do jogador por 450 mil euros, enquanto que os restantes 20 por cento pertencem ao empresário do jogador e os restantes 40 por cento ao grupo Energy Sports. Wanderley deve juntar-se ao grupo de trabalho já em Ofir, local que acolhe os verde-rubros a partir do próximo domingo.
Para além deste atacante, o conjunto brasileiro vai emprestar por uma temporada o jovem volante/lateral Aldo, campeão da Copa São Paulo de futebol júnior pela Raposa. Mas face à sua juventude, 21 anos, é provável que este jogador venha para actuar na formação B maritimista que compete na II Divisão.
Para além de Wanderley, Carvalhal admitiu que ainda poderá entrar mais um jogador, embora a avaliação final só seja feita após o estágio de Ofir onde a equipa irá efectuar sete jogos amigáveis.
Vizela defronta madeirenses a 31 de Julho
Carvalhal confirmou hoje que já gostaria de ter feito alguns jogos de preparação de forma a poder avaliar a sua equipa e quais as lacunas existentes. Tal não foi possível e agora, no domingo, o Marítimo parte para Ofir, onde nesse mesmo dia às 17 horas defronta o Merelinense no campo do Fão.
Para além dos jogos já agendados, os pupilos de Carvalhal vão medir forças no dia 31 de Julho com o Vizela , enquanto que a partida contra o Rio Ave a 1 de Agosto passou para o relvado dos vilacondenses, pois servirá de apresentação da turma de Carlos Brito aos seus associados. Já na Madeira, a 8 de Agosto, os maritimistas devem fazer o último amigável antes do começo da Liga, com um adversário ainda a confirmar.
Eis ainda os restantes jogos já confirmados: Oliveirense (20 de Julho ¿ Fão); Varzim (22 de Julho ¿ Póvoa do Varzim); Leixões (26 de Julho - Estádio do Mar); Feirense (29 de Julho ¿ Fão).
Adriano reintegrado para avaliar
Outra novidade que Carlos Carvalhal divulgou na sua primeira conferência nesta pré-temporada, foi a chamada do médio defensivo Adriano que esteve emprestado ao Bragantino e que se encontrava sem treinar junto do plantel. Face ao desconhecimento que tem do jogador, o técnico resolveu integrá-lo no lote que vai para estágio de forma a poder avaliar o real valor deste brasileiro. Hoje, Adriano já se treinou junto dos seus companheiros, com Bruno a ser a única baixa por lesão.