Carlos Pereira, presidente do Marítimo, confirmou esta quarta-feira que o brasileiro Carlos Eduardo da Silva, conhecido com Zumbi, está confirmado como reforço do plantel de Manuel Cajuda e que estará presente amanhã, às 19 horas, no Estádio dos Barreiros, onde será feita a apresentação oficial da equipa aos seus adeptos.
Mas o responsável prometeu mais: «Amanhã estarão mais dois novos jogadores. E para fechar o plantel só nos falta mais um. Os atletas indicados por Manuel Cajuda estão quase todos garantidos».
Confrontado se seria Miguelito do Rio Ave ou outro jogador do F.C. Porto a ser apresentado esta quinta-feira, o líder maritimista não quis falar de nomes: «Os sócios podem ver in loco os novos atletas amanhã». Em relação aos jogadores que surgiram já na imprensa, Carlos Pereira afirmou: «Digo apenas que está tudo solucionado e não precisamos de fazer muitos quilómetros, pois o trabalho é feito ao longo da época.»
O certo é que, depois de Tonel, Rubens Júnior, Silas e Ferreira I, Cajuda já conta com um novo ponta-de-lança: Zumbi. Este brasileiro é oriundo do Vila Aurora (Estado de Mato Grosso), tem 25 anos e, segundo algumas descrições, é «um avançado de área, brigão e bom finalizador». Refira-se ainda que na competição estadual, o Vila Aurora foi terceiro classificado e Zumbi apontou 21 golos em 27 jogos. Ainda com idade de júnior, este goleador esteve em Itália na Sampdória por indicação de Toninho Cerezo.
Primeiro treino na segunda-feira
Amanhã, por volta das 19 horas, será a apresentação oficial aos adeptos madeirenses. O técnico Manuel Cajuda já delineou o trabalho que os seus pupilos vão seguir: na quinta, sexta-feira, sábado e segunda-feira de manhã serão realizados os habituais exames médicos e testes físicos. O primeiro treino está agendado para segunda-feira à tarde (12 de Julho), às 17 horas, em Santo António.