Ivo Vieira, treinador do Marítimo, em declarações em jornalistas na conferência de imprensa após a vitória por 2-0 sobre o Boavista, no estádio do Bessa.
 
«Julgo que na primeira parte houve equilíbrio. Ainda assim, não houve nenhuma oportunidade de golo para o Boavista e houve duas para o Marítimo. Na segunda parte, com o Boavista a jogar em casa, com um jogo muito direto para os homens da frente, que são altos, e com o empenho que esta equipa já nos habituou, tivemos que nos adaptar ao jogo e com saídas rápidas e contra-ataques, acabamos por marcar cedo na segunda parte. Depois, num contra-ataque, com um golo fabuloso do Alex, talvez dos melhores golos da Liga, acabamos por resolver».
 
«O Boavista provavelmente merecia um golo, mas perderia na mesma».
 
[Relança a luta pelas competições europeias?] «Este é um resultado para relançar os jogadores, a estrutura, para pensarmos em ganhar o próximo jogo. Já estivemos muito longe dos primeiros seis, as coisas continuam a não estar fáceis. Em termos matemáticos é possível, mas temos que ser realistas e pensar semana a semana».