Daniel Ramos, treinador do Marítimo, em declarações ao flash-interview da Sporttv no final da derrota em casa com o FC Porto:

«Foi um bom jogo, um jogo interessante, na primeira parte percebia-se que iria ver jogo até final. Tínhamos soluções para disputar o resultado até ao fim, conforme disputámos. Foi pena a expulsão do Amir, que nos condicionou muito.

Foi inglório sofrer um golo no fim, porque não premiou o bom jogo que fizemos, a forma como defendemos, a forma como explorámos as saídas para o ataque. Não tivemos a hipóteses de jogar o jogo taco a taco e isso deixa-nos tristes, mas estou muito satisfeito com a resposta que os jogadores deram em campo.

Soubemos filtrar o jogo, perceber o que estava a acontecer e jogar com as linhas compactas. Parabéns aos jogadores e parabéns à massa associativa, que no fim nos aplaudiu e reconheceu o nosso trabalho.

Foi uma jornada que não foi favorável para nós, mas temos de pensar em ganhar em Chaves, somar a maior parte dos pontos possível e fazer as contas no fim. Está mais difícil chegar ao quinto lugar, mas se o conseguirmos será um prémio fantástico para este grupo de trabalho.»