Declarações de Daniel Ramos, treinador do Marítimo, em conferência de imprensa, após a derrota do Marítimo em casa do Boavista, em jogo da 20.ª jornada da Liga:

«Foi uma entrada em jogo muito boa do Marítimo. Neutralizámos o Boavista. Reduzimos o Boavista a zero oportunidades. Fizemos o 1-0, tivemos oportunidade para fazer o 2-0 e depois, sofremos o empate num lance que não devia de ter contado. Tive a clara perceção disso no jogo, sem vídeo-árbitro... Aliás, até dou o benefício ao árbitro, mas não posso dar ao vídeo-árbitro. O VAR é uma ferramenta muito boa, que não está a ser utilizada devidamente. O árbitro deve sempre ir ver este tipo de lances (em que considerou mão de Diney, apesar de a bola lhe ter batido na anca). Além do erro ao assinalar o penálti, na conversão há outro: o Mateus invadiu o círculo, antes de o penálti ser marcado. Já está em cima da linha da grande área e beneficia da posição para marcar o golo. Estou triste. O futebol não devia ser assim.»

[Sobre a segunda parte] «Tentámos refrescar, tal como o Boavista, que se aproximou mais da nossa baliza na segunda parte e numa bola parada fez o 2-1. A história tornou-se completamente diferente desde aquele lance do penálti. Houve mérito do Boavista na parte final, mas estamos meio atordoamos com aquilo que vai acontecendo.»

[Sobre os reforços] «O Rúben Ferreira, que já jogou hoje a titular, assim como o Joel (Tagueu) vem tentar ajudar-nos. Há que explorar todas as soluções que temos no plantel.»

[Acerca do regresso da comitiva à Madeira, atrasado pela falta de condições de aterragem no aeroporto Cristiano Ronaldo] «Ficamos esta noite no Porto e amanhã de manhã viajamos para Lisboa para depois seguirmos para a Madeira, se houver condições para isso.»