Fransérgio não teme o Benfica e diz que a intenção do Marítimo é a de «chatear» os encarnados e tentar somar pontos na deslocação de sexta-feira ao Estádio da Luz, correspondente à 29.ª jornada da Liga.
 
«É mais uma final para o Benfica e também mais uma para o Marítimo. Vamos lá tentar chateá-los de alguma forma para pontuar. Estamos a fazer belas exibições dentro e fora de casa e no jogo em Braga, estávamos a perder 3-0 e conseguimos o empate, por isso, vamos lá tentar, pelo menos, tirar um ponto.»
 
Em conferência de imprensa, o capitão dos insulares reconheceu que o Benfica costuma entrar forte destacando Mitroglou, Jonas e Pizzi como jogadores «que fazem a diferença».
 
Nesta época o Marítimo já se deslocou à Luz, em jogo da Taça de Portugal, e foi goleado por 6-0, mas Fransérgio que esse resultado «foi uma lição»: «Depois disso, começámos a ganhar e a pontuar. Não fica na memória, porque queremos apagar o mais rápido possível. Ninguém gosta de levar seis [golos], mas levámos para aprender.»