Nos jogos de terça-feira do Grupo Dourado do Masters de Xangai, Richard Gasquet e David Ferrer foram os dois vencedores do dia. Na segunda jornada do grupo, Gasquet bateu Novak Djokovic, que viu dificultadas as hipóteses de apuramento para as meias-finais, enquanto que Ferrer protagonizou a surpresa do dia ao bater o compatriota Rafael Nadal.
No primeiro jogo do dia, o francês Richard Gasquet, número oito do Ranking, que perdeu o primeiro jogo com Nadal, venceu o número três e nova promessa do circuito mundial de ténis, Novak Djokovic, por 6/4 e 6/2. O sérvio, visivelmente exausto depois de uma época em que, entre outros títulos, venceu o Estoril Open, tem poucas hipóteses de se apurar.
No embate entre espanhóis, num jogo disputado a grande velocidade, o número dois do mundo, Rafael Nadal, perdeu com David Ferrer, que, com duas vitórias, está praticamente apurado para as meias-finais. O tenista de Valência venceu em três sets por 4/6, 6/4 e 6/3.
Para a classificação final do grupo, Ferrer tem o apuramento praticamente garantido e joga com Gasquet. O francês juntamente com Nadal e Djokovic, têm uma vitória cada, e têm igual possibilidade de se apurar. O maiorquino tem vantagem sobre Gasquet, o francês sobre Djokovic e o sérvio, se ganhar a Nadal, tem vantagem sobre o maiorquino, mas precisa que Ferrer ganhe o seu jogo para se apurar. Os jogos disputam-se na próxima quinta-feira, dia 15.
Os jogos do Grupo Vermelho realizam-se amanhã, quarta-feira.