David Nalbandian garantiu esta quinta-feira a passagem às meias-finais da Masters Cup de ténis que decorre em Xangai, na China, ao vencer Andy Roddick por 2-0, com os parciais de 6-2 e 7-6(4).
O tenista argentino, mesmo a cumprir luto pela morte de um sobrinho, manteve-se em prova e vai continuar a defender o título conquistado o ano passado.
Com Federer já apurado desde a jornada anterior deste Grupo Vermelho da Round Robin (fase de grupos), havia três jogadores para uma vaga.
Nalbandian cumpriu a sua parte e passou eliminando Roddick. Mas também beneficiou da vitória de Roger Federer sobre Ivan Ljubicic, por 2-0, com os parciais de 7-6(2) e 6-4.
O croata tinha mais hipóteses que Nalbandian e Rodick para se apurar, pois dependia só do seu resultado, mas não conseguiu a necessária vitória sobre o número 1 do Mundo.
No Grupo Dourado, James Blake tem o apuramento para as meias-finais garantido desde ontem e vai tentar assegurar o primeiro lugar frente ao já eliminado Tommy Robredo.
Na disputa pela outra vaga vão defrontar-se Rafael Nadal e Nikolay Davydenko. E as conta são simples: quem ganhar amanhã passa.