Siga aqui as novidades de mercado

O Benfica continua a gerir o processo Ruben Amorim, esperando por uma solução para avançar para a contratação de Matías Rodriguez. O lateral argentino da Universidad do Chile acredita que rumará ao Estádio da Luz até final do mês.

O processo arrasta-se devido à situação do internacional português. Ruben Amorim tem um processo disciplinar e prepara-se para responder à nota de culpa. Para além disso, será necessário encontrar uma alternativa para o futuro imediato do jogador.

Siga aqui as novidades de mercado

No Chile, Matías Rodriguez espera. Os dias passam e surgem algumas dúvidas, como seria de esperar. De qualquer forma, a convicção é clara: será uma questão de tempo.

«Neste momento, não posso dizer muito. Continua todo na mesma, estamos à espera. O Benfica precisa de resolver a questão que tem pendente e só depois haverá uma definição, é o que sabemos», explica Danilo Mendez, empresário do jogador, ao Maisfutebol.

O representante de Matías Rodriguez foi parco em palavras. Pediu desculpa e explicou que nada havia a acrescentar, nesta altura.

De qualquer forma, o Maisfutebol sabe que o lateral foi abordado recentemente pelo San Lorenzo e nem quis ouvir a proposta. Tudo por causa do Benfica. O clube argentino quis entrar em negociações mas ficou pela intenção. Nem foi ouvido. Isso prova que há a garantia de uma negociação a breve prazo.

O Benfica já acertou as questões salarias com Matías Rodriguez, enquanto encerra a questão de Ruben Amorim. O clube encarnado também já sabe o que a Universidad de Chile quer pelo jogador. Será mesmo uma questão de tempo.

Matías Nicolás Rodríguez tem 25 anos e apareceu no Boca Juniors. Passou pela Áustria e Uruguai até chegar ao Chile, onde é uma das actuais figuras da Universidad. Pode jogar como lateral direito, médio ou lateral esquerdo. Características que agradam a Jorge Jesus.