Nemanja Matic é peça fundamental no Benfica 2012/13. A saída de Javi Garcia para o Manchester City abriu as portas da titularidade ao sérvio. Se dentro do plantel havia muitas certezas quanto à qualidade do camisola 21, de fora Matic suscitava dúvidas que foram dissipadas à medida que o médio pegou no jogo encarnado até se tornar numa figura incontornável da equipa. «O meu melhor ainda está por vir», garante Matic, que tem feito grandes exibições pelo clube da Luz.

O sérvio abordou o jogo de segunda-feira com o Paços de Ferreira, para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O Benfica ainda agora assegurou qualificação para as semifinais da Liga Europa e, poucos dias depois, luta por uma final.

«Golo de Newcastle é culpa minha»

«O futebol é assim, não temos tempo para descansar, mas temos de estar preparados», afirmou Matic, sobre esse facto.

«O Paços de Ferreira é uma equipa difícil, mas queremos ganhar e estar na final. Eles têm bons jogadores», analisou o médio, que declarou em seguida: «Respeitamos o Paços e vamos jogar como se estivesse 0-0.»

«Sporting? Não temos medo de ninguém»

Questionado sobre se este era o período de maior fulgor dos encarnados na temporada, Matic respondeu: «Não sei se será o melhor momento da equipa, mas neste momento estamos a jogar bem.»

Depois, a pergunta cingiu-se ao desempenho individual e se a qualidade das exibições não o levam a pensar numa saída da Luz. «Se é o meu melhor momento? Posso melhorar, acho que o melhor ainda está por vir e só penso no Benfica», concluiu, sobre o tema.