Parabéns a José Mourinho em Stamford Bridge, num jogo em que o Chelsea só demorou a resolver frente ao Stoke, na Taça de Inglaterra. Na estreia de Matic a titular desde que se transferiu do Benfica, os adeptos londrinos viram um encontro que ficou resolvido com um golaço de Oscar, no dia em que o treinador português celebrou 51 anos.

Mourinho lançou Matic no onze, ao lado de Lampard. O camisola 21 do Chelsea jogou como habituou o futebol português, ainda que com alguns cuidados no transporte da bola para o ataque. Matic retirou jogo aos Potters, jogou quase sempre simples e recuperou inúmeras bolas.

Quanto à equipa, teve mais uma boa exibição. Samuel Etoo vinha de um hat-trick ao Manchester United e foi o primeiro a tentar o golo. A bola saiu ao lado, nesse lance inicial. Os blues continuaram a rondar a área contrária até que Oscar teve oportunidade de bater um livre, em frente à área do Stoke.

O resultado foi este e obrigou Mourinho a reagir com admiração:



O Chelsea podia e devia ter aumentado a vantagem. Enviou uma bola ao poste no primeiro tempo e Lampard falhou de baliza aberta na pequena área.

No segundo tempo, a vontade de os londrinos resolverem a partida com o 2-0 imperou de novo. Schürrle enviou uma bola ao poste, a segunda do dia, e Hazard continuou a desequilibrar. Num desses lances, foi a vez de Etoo falhar na pequena área, ao atirar ao lado. Uma perdida incrível, enquanto Mourinho ouvia o estádio a cantar-lhe os parabéns.

José Mourinho já se queixou várias vezes de que a equipa não tem conseguido «matar» os jogos e perde demasiadas oportunidades. Neste domingo, voltou a suceder, mas a organização defensiva do Chelsea valeu mais do que o ataque o Stoke, que saiu a zeros de Stamford Bridge e, perante o golão de Oscar, deixa a Taça de Inglaterra.