A passagem de Paul Ince pelo comando técnico do Blackburn Rovers não agradou a Benny McCarhty, que apenas foi titular quatro vezes com Ince, na Liga. O ex-jogador do F.C. Porto sentiu-se aliviado quando o técnico inglês foi substituído por Sam Allardyce.
«Não faço ideia por que não jogava, não sei mesmo», disse o avançado, ao «The Lancashire Evening Telegraph». «Adorava saber, mas isso faz parte do futebol, alguns treinadores preferem determinados futebolistas e, se não serves para esse técnico, então não és incluído na equipa», acrescentou o sul-africano.
A chegada de Allardyce mudou a situação: «Quando as coisas são bem feitas tornam-se mais fáceis. É um alívio. Estava a trabalhar duro, vem um treinador novo e, de repente, começo a jogar e a ganhar confiança. A mudança é um recomeço para todos. Ele (Allardyce) chegou, foi muito directo, mesmo em aspectos tácticos, o que não fazíamos antes.»
McCarthy também ficou preocupado por não jogar com medo de perder o lugar na selecção da África do Sul, que recebe o Mundial-2010: «Foi difícil, claro, especialmente quando se chega à minha idade e joga-se por um país que organiza um Campeonato do Mundo. Qualquer pessoa quer jogar e estar envolvida na selecção, para quando o Mundial chegar estar em forma.»